sábado, 25 de agosto de 2012

O PERIGO DO OCULTISMO.Parte.1

O que é ocultismo?
É o estudo  e a busca por fenômenos sobrenaturais.É o uso e a valorização de magias e artes ocultas para produzir o sobrenatural.todas as vezes que você vê heróis que usam magias para vencerem os vilões,o uso de símbolos esotéricos e a hipnose sendo usada como algo normal,está diante de práticas ocultistas Porém,a Palavra de Deus condena veementemente essas práticas,pois são abominação(Dt 18.10-13).
Vejamos, a Seguir,algumas observações sobre o ocultismo.

1.As práticas ocultistas têm ligações demoníacas e são condenadas por Deus.

O livro de Deuteronômio enumera muitas práticas ocultistas,asseverando que todas são condenadas por Deus: adivinhar,prognosticar e agourar,que são práticas de tentar prever o futuro a partir de superstições ou consulta aos astros;feitiçaria,encantamento,magia, e consulta aos mortos.

A luz da Bíblia,quem consulta a mortos está,na verdade,consultando a demônios,pois a Bíblia afirma que quem morre não pode voltar para falar com os vivos(Lc16.22-31 ;Hb9.27)e o próprio Satanás se transforma até em anjo de luz para enganar as pessoas(2Co11.14).

2.o panteísmo,princípio  que rege o ocultismo,é condenado pela Bíblia.

panteísmo é a crença que confunde Deus com o universo.Segundo esse pensamento,Deus e o universo são uma e a  mesma coisa.Deus está em todas as coisas e todas as coisa são Deus.
ou seja,Deus não seria um ser pessoal,mas uma energia que se encontra em todas as coisas na natureza,inclusive no ser humano.(deificação do homem).Seria uma espécie de "força cósmica".
Esse pensamento falso leva pessoas a procurarem o ocultismo,pois passam a acreditar que a "energia"que está no mundo pode ser manipulada.

A Bíblia,porém ,afirma que Deus não é uma energia impessoal que pode ser manipulada por quem quiser,mas um Deus pessoal e :
Soberano(Isaías43.10-13.)
Amoroso(1João4.8).
Santo e Imutável(Salmos55.19;Malaquias3.6;Hebreus13.8;Tiago1.17).
Deus não é um com o universo,pois Ele é o seu Criador(Gn1.1;Nm9.6;Sl33.9;Hb11.3)e está acima de tudo(Isaías45.18,22).

3.A verdadeira sabedoria não pode ser adquirida por meios místicos.

O ocultismo ensina que "o conhecimento superior",a "grande sabedoria",só pode ser alcançada por "estados místicos de consciência",isto,é ,muita meditação,concentração de espírito e busca pela energia interior ou "eu interior".tudo isso não passa de um grande engodo! A Bíblia declara que a verdadeira sabedoria e o conhecimento não são obtidos por meios místicos(Pv1; 1Tm4.10;2Tm2.14).

O conhecimento das coisas de Deus e a sabedoria divina vêm da comunhão com Ele(Tiago1.5,6).É na Bíblia que encontramos toda orientação necessária(2Timótio3.16-17).....continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavra Profética.