segunda-feira, 27 de agosto de 2012

O PERIGO DO OCULTISMO.CONTINUAÇÃO.

4. A moralidade do ocultismo se choca com a moralidade Bíblica.


O Movimento da Nova Era prega uma moralidade baseada na preferência das pessoas.Ou seja,as pessoas devem "seguir o seu coração" para chegarem as decisões certas.

Aliás,é muito comum ouvir,quando alguém está inseguro diante de uma decisão importante, a seguinte recomendação:"Siga seu coração!" Porem, a Bíblia ensina que "enganoso é o coração,mais do que todas as coisas"(Jr17.9).

Nosso comportamento não deve ser baseado nos desejos de nosso coração,mas na Palavra de Deus(Mt 7.24-27;1Jo1.5-7). quem não dá ouvidos À Palavra de Deus está se desviando da verdade(2Tm4.3,4).

5.O ocultismo rejeita Jesus como Messias.

Para o ocultismo, Jesus foi apenas mais um vidente,um "espírito iluminado",como eles consideram que Buda e Confúcio foram,ou mesmo um "mágico do bem". A Bíblia, porém,ensina que Jesus é o Messias, Deus encarnado,o Salvador do mundo.leia (Mt1.20-23...e ..Jo1.1-14.....Fp2.1-8...1Jo2.2).

veja a Seguir nomes de algumas seitas que fazem parte do ocultismo:

1.1.espiritismo.
   2.nova era.
   3.rosa cruz.
   4.maçonaria.
    5.igreja de deus internacional .
    6.igreja Apostólica santa vó rosa.
     7.igreja Wicca.
      8.templo Satan.
      9.Liberdade Perfeita.
     10.igreja da Unificação.
      11.igreja Messiânica Mundial.
      12.igreja dos Mórmons.
       13.crescendo na graça.etc

6.O ocultismo não fala de pecado,nem de necessidade de Salvação.


Filmes,livros e desenhos ocultistas nunca falam de pecado e nem da necessidade de Salvação,mas apenas de magia que pode ser manipulada para o bem ou para o mal,porém a Bíblia diz que para Deus não existe "magia do bem".

Toda magia é diabólica e abominável(Dt18.12).E mais:todos são pecadores e precisam de Salvação(Rm3.23-25)pois o pecado é real(1Jo1.8-10).e separa as pessoas de Deus (Is59.2)Ap12.15),só o sacrifício de Cristo nos redime(Jo3.16); 1Pe2.24)e precisamos nos arrepender de nossos pecados e receber,pela fé,a Salvação em Cristo(Ef2.8,9).

amigo(a) O Céu e o inferno são reais (Mt25.45).Ap20.10-15). e o destino dos que vivem em práticas ocultistas é a perdição eterna(Ap21.8).

O cristão deve abandonar isso.


Quando o apóstolo Paulo começou a pregar em Éfeso,algumas pessoas que praticavam o ocultismo se converteram a Cristo e abandonaram suas práticas e tudo que fazia referência a elas(At19.19).

O cristão não pode servir a Deus e continuar aceitando práticas ocultistas(2Co6.14-18).Se você tem jogos ocultista,como os RPGs de magias ou gosta de desenhos e filmes ocultistas, deixe isso de lado ,porque está entristecendo a Deus com essa atitude.

Por mais que seus colegas  achem normal tais brincadeiras,lembre-se de que não devemos nos conformar com a mentalidade ocultista da nossa época(Rm 12.1,2).

Somos Filhos de Deus,e o poder e a benção de sermos filhos superam qualquer encanto ou magia (Jo1.12..Is54.17).

que o Deus de Abraão,Issac, e Jacó vos abençoe em Cristo Jesus AMÉM!!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavra Profética.