sexta-feira, 31 de agosto de 2012

IOGA PRÁTICA RELIGIOSA DISFARÇADA.

Ioga é uma prática que vem conquistando a sociedade brasileira,especialmente a classe dos famosos que elogiam os benefícios da ioga para as suas vidas.Mas, o que pouca gente sabe é que ioga é mais do que um jeito exótico de se manter um corpo bonito.Esse exercício tem suas raízes no misticismo oriental,e por isso seus princípios não são aceitos pela Bíblia.
     

                                   OS ENGANOS DA IOGA.



Os iogues,nome dado aos praticantes de ioga,fazem discípulos usando os seguintes meios para persuadir as pessoas:
1.Dão ênfase à postura física da ioga como um programa de exercícios,enquanto escondem a fundamentação espiritual e religiosa do ioga.

2.Aproveitam da ignorância das pessoas ou seja falta de conhecimento. e do preconceito ao cristianismo e a Bíblia;

3.Apresentam a ioga como algo que faz bem ao corpo e a alma ao mesmo tempo.
A ioga não tem nada a ver com a Palavra de Deus.Muito pelo contrário,choca-se frontalmente com Ela.
Se não,vejamos:

3.1.Para os praticantes do ioga,Deus não é um ser pessoal,mas apenas um estágio a ser alcançado por todos.
no entanto,para os cristãos,Deus é trino e pessoal,e possui atributos perfeitos:amor,santidade,justiça ,misericórdia,etc.

3.2.Para os iogues,as pessoas estão trancadas em prakriti,isto é,encaceradas em seus próprios corpos,e só poderão transcender esses corpos pelos exercícios da ioga.

Para os cristãos, o ser humano é corpo e alma dotada de espírito(1Ts5.23),e os seres humanos só podem ser salvos pela graça,por meio da fé no sacrifício de Jesus Cristo,nunca por obras ou pela lei(Ef2.8-10).

3.3.Para os iogues ,a lei do carma (causa e efeito).ordena todos os detalhes na vida,sem espaço para a graça de Deus.todas as coisas são obtidas apenas pelo esforço pessoal de cada um.
Para os cristão,a justiça e a misericórdia  de Deus determinam todas as coisas na natureza(Rm8.28),que agora está caída,mas, em algum momento,será redimida(2Pe3.7,10-13; Ap21.1).

3.4.Para os iogues ,muitos caminhos levam a Deus,e somente aquele que percebe isso e aceita a unidade das religiões verdadeiramente alcança a Deus.

Para os cristãos ,só há um  único caminho:Jesus Cristo(JO 14.6).

3.5.Para os iogues,a meta é a identificação com a força cósmica.
Para os cristãos,a meta e a vida eterna com Deus,assim como a herança por meio da ressurreição de Cristo,o filho de Deus,no Céu(Fp3.14,20-21).

o verdadeiro alívio emocional está em Cristo.

O que tem levado muitas pessoas à ioga são justamente os problemas emocionais e o estresse de nossos dias.Nós,servos de Deus,temos em Cristo a solução para nossos problemas emocionais,o alívio perfeito  para as nossas almas(Mt11.28-30).,por isso não precisamos buscar tais práticas.

Abra o seu coração para Deus em oração,lançando sobre Ele toda a sua ansiedade(1Pe5.7)!Experimente ouvir a Palavra de Deus e apoiar-se em suas promessas(Sl119.28)!Experimente o consolo do Espírito Santo em sua vida (JO14.16,17;Rm8.26)!

Ninguém conhece mais da alma humana do que  o seu criador(Gn2.7; Jr17.9.10).Portanto,é inconcedível que um crente sincero pratique ioga.

Nós já temos o remédio definitivo para as nossas almas Leia João 4.13,14; e 7.37-39)!Deus te Abençoe!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavra Profética.