sexta-feira, 28 de setembro de 2012

A ÚLTIMA ESPERANÇA DE UMA ENFERMA.

marcos :5.25-29.

1.que havia doze anos.vs..25.

o talmud dá não menos de onze tipos de cura para essa enfermidade,algumas delas consistem em tônicos e adstringentes;mas outras são puras superstições,como a de "levar as cinzas de um ovo de avestruz em um trapo de linho no verão e " "em um trapo de algodão no inverno" ou levar um grão de cevada que tivesse sido encontrada  no esterco de uma jumenta."indubitavelmente  esta pobre mulher  teria usado até esses remédios desesperados.

essa enfermidade não apenas enfraquecera a sua força física,mas também consumira a suas forças interior.por doze anos  Ela não pudera abraçar nenhum familiar.
-por doze anos Ela não pudera ir ao culto.

-isto levanta a seguinte  pergunta na consciência,o que Deus tem contra mim, o que cometi que me fez merecer isto.

3.se tão somente tocar.vs..27.

essas palavras ilustram duas coisas:
primeira:a grande fé da mulher.
segunda ; a grande reputação de Jesus.

a mulher sabia que Jesus havia curado outras pessoas e desejava que fizesse o mesmo por Ela.Poderia ter usado muita coisa como desculpa para não se aproximar de Jesus -a multidão que se comprimia ao redor de Jesus;

todos os fracassos naqueles doze anos ;o fato de não ser correto  buscar Jesus como último recurso;o fato de Ela não ser  uma pessoa importante-mas não permitiu que coisa alguma a impedisse.

os homens judeus usavam  franjas ou borlas de cordão azul presa às veste para lembrá-los de que deviam obedecer  aos mandamentos de Deus (Nm15.37-40).

os fariseus levavam essa regra ao extremo para impressionar as pessoas com sua santidade(Mt23.5).não sabemos por que a mulher escolheu tocar essa parte da veste ,mas Jesus sentiu que alguém com fé o havia tocado ,sendo curado por seu poder.A cura foi imediatamente e completa.

4.quem me tocou ou quem tocou nas minhas vestes?vs..29.

A palavra logo é usada duas vezes nessa passagem. Tanto a mulher como Jesus sentiram na mesma hora o que tinha acontecido.

Porém ,Ela não tinha a  menor ideia de que  o Mestre  sabia que a havia curado.Enquanto aquela senhora procurava desaparecer em meio a multidão,Cristo se voltou para todos e perguntou:Quem tocou nas minhas vestes ?

1.Ele não queria que  a mulher tivesse uma ideia errada de sua cura .Ela ficou sarada não porque Suas vestes  tinham propriedades  mágicas ,mas por causa do seu poder.

2.Ninguém sabia que uma cura tinha acontecido nem mesmo os seus discípulos sabiam.

3.Jesus queria que Ela desse testemunho da sua vitória.

5.então Ela temendo e tremendo.vs..33.

Ela temeu por haver quebrado a lei levítica em seu desespero (Lv15.19).
Ela temeu porque pensou que poderia ter brincado com o poder de Jesus.

conclusão.

essa é a história de uma mulher que já não tinha mais recursos, já não tinha mais amigos,já não tinha mais paz,direito de andar,comprar, e de entrar na casa de Deus.essa mulher era rejeitada pela sociedade ,mas um dia Ela ouviu falar de Jesus e com muita fé e coragem Ela foi até Jesus e como recompensa :Ela recebeu a sua vitória em três dimensões :

física:Ela recebeu a cura,do seu corpo .

psicológica:Ela recebeu a cura da alma,quando Jesus disse vai-te em Paz Ele estava dizendo receba o alívio para a sua alma..

e sociológica.Ela foi reintegrada novamente a sociedade,isso aconteceu quando Jesus fez aquela pergunta quem me tocou?.

caro amigo(A)eu não sei qual é o seu problema,o motivo desse desanimo ,dessa frustração,dessa agonia.mas uma coisa eu sei se voce encarrar a multidão e tocar nas veste de Jesus Cristo pela fé voce recebera o seu milagre,toque agora mesmo em Jesus,não importa quanto tempo faz,e nem qual é o tipo de problema "Jesus é especialista em transformar circunstancias em vitória" receba a sua Vitória Em Nome De Jesus Cristo"...

Fontes de consulta:

Comentário Bíblico esperança.(Ed.esperança..).

william barclay:comentario Bíblico do Novo testamento
.
Wiersber ,w.:comentario   Bíblico do Novo testamento.(Ed. central,gospel).

Champlim,R.N .O NOVO TESTAMENTO inter...vs..por...vs..(Ed..Hagnos).

O Novo comentário Bíblico: novo testamento:(Ed..Central gospel).

Stamps,Donald - Bíblia de estudo Pentecostal(Ed.. Cpad).

Vine,w,e etal.Dicionário vine.(Ed...Cpad).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavra Profética.