sábado, 8 de setembro de 2012

A Pessoa de Jesus Cristo

Você provavelmente já ouviu muita coisa diferente a respeito de Jesus,não é mesmo?Isso não é à toa!Jesus é o personagem mais importante da História.Uns consideram Jesus  um grande Filósofo da antiguidade,outros pensam que Ele foi um grande revolucionário político;outros o vêem como um idealista religioso.

interessante que nos dias de Jesus muitas pessoas  consideravam uma figura polêmica.Mas nós sabemos que Jesus é o Filho de Deus,que nasceu de Mulher,tendo assim duas natureza distintas:uma natureza humana e uma natureza divina.

A Natureza Humana de Cristo.

Através de sua encarnação {e não reencarnação},Jesus se fez um homem completo.Em nada foi diferente de nós,exceto na tentação e no pecado.Ele jamais cometeu qualquer tipo de pecado.
esse conceito de que Jesus namorou e até casou-se com maria madalena,e marta é herético na verdade essa falsa doutrina foi tirada dos{evangelhos apócrifos de Felipe,e Maria Madalena} há onde o escritor narra jesus beijando Maria Madalena na Boca.

Jesus era um ser humano de carne e osso-Ele não era um anjo disfarçado de homem.Ele nasceu,cresceu,desenvolveu-se conviveu com ricos e pobres,sentiu fome,sede,cansaço,agonia,alegria,tristeza,amor,compaixão,surpresa, ira e morte.

Ele precisou estudar,ler a Bíblia,(O Pentateuco e os Profetas)ir ao Templo,orar,trabalhar.teve uma  profissão(Mc6.3).

Ele experimentou trabalhos pesados(Is53.3).teve irmãos e irmãs de sangue(Mt13.56)..Assim como você,Jesus foi tentado em todas as coisas,porém nunca pecou (Mt4.1-11;Hb4.15;2Co5.21).

jesus  também é chamado de Filho do Homem porque Ele é o representante de Deus perante os Homens(1Co15.45-49).

Também por Ele  ser profeta e o Messias prometido (SL80.17 ;Dn7.13,14).

A Natureza Divina de Cristo.

Cristo é Todo-Poderoso e eterno(Jo8.19).Ele não deixou de ser Deus para ser homem.O apóstolo João fala:"E o Verbo se fez carne e habitou entre nós,e vimos a sua glória,como a glória do Unigênito do Pai,cheio de graça e de verdade"Jo1.14).

Isso significa que Deus mesmo habitou entre os homens como um homem.Jesus se declarava divino(Jo10.36).
a.Ele é chamado de criador(Cl1.16);
b.sustentador de todas as coisas(Cl1.17);
c.perdoador Mt9.2);
d.ressuscitador Jo6.40);
e.Juiz    Jo 5.22);
O apóstolo João diz que A Palavra estava no princípio com Deus.Deus utilizou a sua Palavra-Jesus-para se revelar aos homens(Jo1.18).

As duas Naturezas operavam lado a lado na vida de Jesus.veja a seguir :

Essa operação prova sempre que Ele era homem verdadeiro e também Deus verdadeiro.Vejamos aqui alguns exemplos;
1.Jesus nasceu em toda humildade(Lc1.12 ;2Co8.9).natureza humana),mas o seu nascimento foi honrado por uma multidão de anjos,que o exaltaram como Messias(Lc2.9-14);natureza divina).

2.Jesus foi batizado como outros seres humanos,sujeitando-se à justiça divina(Mt3.15),natureza humana),porém Deus falou naquele ocasião:"Este é o meu Filho"Mt3.17),natureza divina).

3.Jesus foi tentado,como todos os demais homens(Lc4.1-13),natureza humana),mas,tendo Ele vencido,os anjos o serviram(Mt4.11),natureza divina).

4.Jesus dormiu de cansaço no barco,apesar da grande tempestade(Mt8.24),natureza humana),mas depois levantou-se e repreendeu o vento e as ondas (M8.26),natureza divina).

5.Jesus cansado de andar,assentou-se junto à fonte para descansar(Jo4.6),natureza humana),porém, ali Ele descobriu a situação espiritual da mulher,e lhe revelou o caminho da salvação(Jo4.7-29),natureza divina).

6.Diante da morte do seu amigo Lázaro,Jesus chorou(Jo11.33-35),natureza humana),mas ali orou ao seu Pai,e mandou Lázaro sair da sepultura(Jo11.32-43),natureza divina).

7.No jardim Jesus foi preso por homens ímpios(Jo18.1-3,12,13),natureza humana),Porém,quando Ele disse:"Sou eu",todos os soldados caíram literalmente por terra(Jo18.6),natureza divina,e curou a orelha do servo do sumo sacerdote,que Pedro havia cortado(Lc22.51),Natureza Divina.

são apenas alguns exemplos da operação das duas naturezas de Jesus se Você TEM Dúvida, o Meu conselho é Leia A Bíblia,pois Ela é a única fonte que Tem as respostas que vão sanar as nossas dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavra Profética.