sexta-feira, 5 de outubro de 2012

POR QUE TEMOS DE MORRER?

Por que temos de Morrer?



Num dia de finados ,uma garotinha que fora ao cemitério do Caju,no Rio de Janeiro,visitar o túmulo da avó,perguntou à sua mãe:"Mamãe,por que agente tem que morrer?"Por mais que tentasse alinhavar as palavras,a mulher não conseguiu dar a resposta satisfatória à filha.

E,assim,sem entender por que o ser humano tem de morrer,ambas choraram ante o túmulo do ente querido.
O que a Bíblia Sagrada,a Palavra de Deus,tem a dizer sobre esta pergunta?

A Morte é consequência do pecado.

Deus não criou o homem para que este viesse a morrer .No entanto,por causa do pecado,a morte entrou no mundo,passando a vitimar,indistintamente ,homens,mulheres e crianças.


O pecado de Adão,o primeiro ser humano,foi transmitido a toda a sua descendência.Para que ninguém pense que a morte é uma injustiça da parte de Deus,a Palavra de Deus enfatiza de modo claro essa verdade:

veja o que o Apostolo Paulo escreveu na carta aos Romanos:

"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus(Romanos 3.23)".

A morte que acabou com a morte.

Bem ,agora você já sabe por que agente te de morrer,há outra importante noticia para você:Jesus Cristo veio ao mundo para destruir a maldição da morte.

Depois do pecado de Adão,não apenas a morte física entrou no mundo ;todos os seres humanos ali mesmo foram condenados à morte espiritual:separação de Deus--que se tornará uma separação eterna para aqueles   que rejeitam a Obra de Cristo na Cruz.

Entretanto,a Palavra de Deus diz:

"Deus amou o mundo (pessoas)de tal maneira que deu o seu filho unigênito,para que todo aquele que Nele crê não pereça,mas tenha a vida eterna(João 3.16).

Sim,Jesus morreu na Cruz para que Você e eu tivéssemos a vida Eterna.
A morte de Cristo acabou com a morte! Ele a venceu,ressuscitando ao terceiro dia.

Para que você possa desfrutar a vida eterna ,só lhe é necessária uma coisa,uma única coisa:aceitar a Jesus Cristo com o seu único e suficiente Salvador.Ele é a Ressurreição e a Vida!

que Deus te Abençoe em nome de Jesus Cristo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavra Profética.