segunda-feira, 26 de novembro de 2012

BUSCANDO JESUS!

TEXTO BÁSICO:

MARCOS; 5.21-24,35-43.

dois milagres gloriosos são descritos nesses versículos.Eles são únicos,no sentido de que um deles interrompe o acontecimento do outro,sem frustrá-lo .O primeiro representa aqueles que procuram ajuda,o segundo aqueles que devem receber ajuda por meio da instrumentalidade de outros.

Um exemplifica o poder de Cristo sobre as enfermidades,e o outro ,o seu poder sobre a morte.

1.TÓPICO: QUEM ERA JAIRO?

Jairo:que significa Deus Ilumina.

1.Jairo era um Líder religioso,chefe da sinagoga, um homem inteligente,admirado pelas pessoas.
homem de respeito, que servia o Deus todo poderoso.aparentemente tinha tudo o que precisava para ser feliz.

2.TÓPICO:O QUE JAIRO FEZ?

1.Foi até Jesus(v.v23).
Por já saber que Jesus tinha poder para operar milagres,Jairo foi ao seu encontro,talvez com a maior necessidade que já havia tido em sua vida.
Ele sabia que Jesus podia resolver o seu problema.(NCB).

Jairo foi Buscar Jesus e encontrou-o.porque todo aquele que busca Jesus encontra-o.e sabe porque ?porque Jesus sempre está a disposição.Ele sempre tem a solução para os nossos problemas.(JPC).

2.Prostrou-se diante de Jesus.

Em seu desespero Jairo esqueceu"os seus preconceitos...
a sua dignidade...o seu orgulho...os seus amigos "e caiu aos pés de Jesus.Nenhum homem ora de verdade ,até que sinta-se esmagado a ponto de cair de joelhos.(CBB).

3.Foi Persistente.

Ele não descansou  até conseguir a ajuda de Jesus.

4.Foi Crédulo.

mesmo diante da notícia negativa de que  sua filha acabara de morrer,Jairo Creu na Palavra de Jesus:que disse :Jairo Não Temas Crê somente!

        Conclusão.

meu amado amigo(A)que acabou de ler esta mensagem eu não sei o que se passa contigo,não sei a sua necessidade,se é "emocional,se é,material,ou conjugal.seja qual for a sua aflição .eu te dou um conselho busque  Jesus,faça como Jairo,que deixou tudo e foi buscar Jesus. NÃO SE ESQUEÇA TODO AQUELE QUE BUSCA ENCONTRA-O.SABE PORQUE? PORQUE  ELE MESMO DISSE"VINDE AMIM TODOS QUE ESTÃO CANSADOS E OPRIMIDOS..."

JESUS CRISTO TE AMA!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavra Profética.