sexta-feira, 13 de julho de 2012

O Significado Espiritual da Morte de CRISTO.

Jesus declarou que ninguém tirava a sua vida,mas que Ele dava sua vida na cruz por sua própria vontade.
Era o plano de DEUS para a salvação do mundo(jo3.16).

NO Antigo testamento,milhares,senão milhões,de cordeiros foram sacrificados para o perdão dos pecados do povo de Israel,como exigido por DEUS,e esses sacrifícios cobriam os pecados perante um DEUS santo.

NO Evangelho de João(1.29),João batista,o precursor do Messias,fez uma declaração predita ao ver Jesus aproximar-se:"Eis o Cordeiro de DEUS que tira o pecado do mundo".Sim,Jesus,na sua morte no Calvário,pagou de uma vez para sempre o preço do perdão dos pecados(Hb9.12-14);Ele não"cobriu",mas"tirou"o pecado do mundo.

Todo aquele que crê(crê aqui significa aceitar a sua obra expiatória na cruz),tem a vida eterna(JO1.12;3.16;5.24;(RM10.9,10).

Desde o tempo quando o pecado entrou no mundo com a desobediência a DEUS por nossos primeiros pais,Adão e Eva,o homem tem herdado a "mancha" do pecado e todos os seres humanos nascem com essa herança(Rm5.12,17,19,21).

O ser humano por mais que se esforce jamais conseguirá por méritos próprios viver uma vida sem pecados.
Somente o sacrifício expiatório de Cristo na cruz do calvário,nos proporciona ao homem a solução para esse problema que assola  toda a humanidade(Hb9.22;Ef1.7;Rm3.25).

A cruz era a mais cruel morte que as autoridades romanas reservavam para os piores criminosos,pois envolve terrível mau-trato do corpo humano e horas de sofrimento sob os olhos de um público que zombava e desprezava os réus.

As tremendas dores e todo o sofrimento mental,físico e espiritual que Jesus padeceu no Calvário foram para pagar nossos pecados,e nos trazer não somente a cura da alma,mas também a cura do corpo(Is53.5).

cada ser humano é um devedor a Jesus Cristo veja o que o Apostolo Paulo escreveu "Porque o amor de Cristo nos constrange,julgando nós assim:que ,se um morreu por todos,logo,todos morreram.(14),E ele morreu por todos,para que os que vivem não vivam mais para si ,mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.(2Cor5.14,15).

pela grande Salvação eterna comprada por Jesus Cristo na cruz,e a vitória que a sua morte nos dá sobre o pecado. "Jocemar Porto".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavra Profética.